Criar uma Loja Virtual Grátis
Translate this Page

Rating: 2.5/5 (704 votos)



ONLINE
1





http://www.comcms.com.br/


HA UM PEQUENO REBANHO?

HA UM PEQUENO REBANHO?

Lucas 12. 29-32:

 

Não procureis, pois, o que haveis de comer, ou o que haveis de beber, e não andeis preocupados. Porque a todas estas coisas os povos do mundo procuram; mas vosso Pai sabe que precisais delas. Buscai antes o seu reino, e estas coisas vos serão acrescentadas. Não temas, ó pequeno rebanho! Porque a vosso Pai agradou dar-vos o reino.

 

 

O senhor Jesus Cristo conhece mais do que ninguém o coração do homem. Aquelas pessoas que O conhecem, sabem que todas as coisas sobre as quais Ele nos adverte são perfeitamente verdadeiras. O coração do homem tem como farol os olhos, somos extremamente visuais e isso, desacompanhado da fé que nutre em nossa vida os propósitos espirituais, certamente nos faz desviar o pensamento no sentido de nos preocuparmos com coisas meramente finitas e terrenas.

 

 

O homem deve lembrar que se serve a Cristo de todo o seu ser, deve saber também que Ele é o grande provedor de todas as coisas. Logo, somos servos do Deus que criou os céus e a terra e sabemos que tudo pertence a Ele. Com uma só ordem Sua tudo aquilo que preciso se achegará à minha vida e serei suprido do que me é necessário.

 

 

Na passagem bíblica exposta acima o Senhor nos ensina que as pessoas que preocupam-se e têm ansiedade em relação à sua vida, ou seja, vivem demandando a sua atenção de forma meramente física, pensando sobre todas as ameaças que sobrevêm a elas dia após dia em relação a: emprego, comida, bebida, roupas, dinheiro e bens e faz o que é normal para os que não crêm em Cristo como seu salvador.

 

 

Faz igual às pessoas que ainda não entenderam o que é ter Cristo dentro de si. Seguem somente o curso da “maré da vida”, olham apenas para as preocupações e os cuidados do homem, por ainda não estar tranqüilo e restaurado pela calmaria que só Cristo traz.

 

 

Lembre-se: pessoas verdadeiramente restauradas por Cristo, conseguem ver algo superior à tudo que já viram, meditaram ou ouviram.

 

 

No final do versículo o Senhor Jesus cita: “...Não temas, ó pequeno rebanho! Porque a vosso Pai agradou dar-vos o reino.” Deus se agrada dos Seus e prova isso, nos dando o Seu Reino e com isso, tudo que envolve esse Reino.

 

 

O melhor que uma pessoa pode experimentar está em Deus, mesmo passando por momentos difíceis.Tudo que Deus faz é perfeito incluindo os meus e os seus momentos de angústia e fraqueza. Tudo! Absolutamente tudo, na vida daquele que crê, deve estar envolvido com a certeza que Deus supre-nos até na escassez que, vez por outra, nos acomete.

 

 

Buscar primeiro o Reino de Deus e a Sua justiça sempre farão parte do estilo de vida natural do “pequeno rebanho”.

 

 

HelDON MENEZES.